22 fevereiro 2013

Demo de Rune Factory 4 é improvável, mas versão digital é possível.







Respondendo uma pergunta dos usuários do fórum NeoGAF, Tom Lipschultz - um dos responsáveis pelo setor de localização da XSEED - afirmou que a empresa não possui planos para uma demo de Rune Factory 4, mas que tentarão fazer uma versão digital do jogo para o eShop, se for possível:

''Game's pretty big, so I don't know it'll fit  on the eshop. We'll do it if we can, though, I'm sure.
And I don't think it has a demo, so probably no on that front. If you've enjoyed previous Rune Factory games, though, then chances are you'll enjoy Rune Factory 4 -- it's pretty much the biggest, most complex, and most charming Rune Factory yet.''



Uma quantidade considerável de jogos lançados para o 3DS têm ganhado tanto versões físicas como digitais. É bom ver que a XSEED pretende seguir essa tendência e tomara que eles consigam trazer Rune Factory 4 para o eShop. Vamos aguardar maiores informações.


Fonte: NeoGAF  

14 fevereiro 2013

Pré-venda de Rune Factory 4 e possível data de lançamento.

A XSEED postou recentemente na página do Facebook destinada a Rune Factory 4 que o jogo já está disponível para a pré-venda nas lojas Amazon e Gamestop. Nas duas lojas o jogo será vendido pelo preço de $39.99 (R$78,64, segundo a cotação do dólar de hoje).


Clique nas imagens abaixo para ser redirecionado aos sites das lojas:








E uma coisa muito interressante: nas duas lojas o jogo já está com uma data de lançamento, 16 de julho de 2013. Apesar de ainda não podermos dizer que essa é a data oficial, já que a XSEED ainda não se pronunciou a respeito, já temos pelo menos uma possibilidade.

PS: Recentemente, algumas outras lojas que enviam para o Brasil, como a Estarland e a CD Universe, também começaram a fazer a pré-venda de Rune Factory 4.

02 fevereiro 2013

XSEED será a responsável pela localização de Rune Factory 4.



Finalmente, pessoal! Depois de um perído incrivelmente longo com pouquíssimas notícias da versão ocidental de Rune Factory 4, a XSEED anunciou em sua página do Facebook que será a responsável pela localização:


Como está indicado na imagem acima, a XSEED também criou uma página dedicada ao jogo no Facebook. Você pode conferí-la clicando aqui.

Alguns devem se lembrar que a XSEED já tinha indicado que tinha interesse em localizar Rune Factory 4. Desde o lançamento da versão japonesa, essa foi praticamente a única informação que tivemos sobre uma possível versão ocidental do jogo. Agora, finalmente podemos ficar mais relaxados e esperar a XSEED anunciar a data oficial de lançamento.

PS: Lembrando que esse é o primeiro Rune Factory para um portátil que a  XSEED localiza. Os outros foram todos localizados pela Natsume. Aliás, a XSEED só trabalhou na versão ocidental de um jogo da série até hoje: Rune Factory: Frontier, para o Wii. Esperamos que ela mantenha o bom nível.

PS2: O jogo tem previsão para ser lançado no verão americano desse ano, ou seja, no inverno aqui do Brasil.

Fontes: Facebook e Siliconera