08 agosto 2012

Marvelous AQL irá produzir Rune Factory 5

Não faz nem um mês que lançou Rune Factory 4 no Japão, mas o produtor do jogo, Yoshifumi Hashimoto, disse que o jogo teve uma boa recepção e isso é ótimo para trazer uma sequência. Hashimoto não falou nada sobre isso com a Famitsu, o que nos leva a crer que o jogo ainda não está em produção.

Hashimoto disse que está adiantando os preparativos para um jogo novo que, supostamente, é Dragon Marked for Death, um jogo para Nintendo 3DS que pode ser jogado em rede. Hashimoto só comentou sobre esse jogo em uma entrevista dada ao Siliconera. Muito provável que o próximo projeto de Hashimoto, após o lançamento de Dragon Marked for Death, seja Rune Factory 5.

Fonte: Siliconera

Ficamos na espera de uma confirmação final de que Rune Factory 5 vai ser realmente lançado. Provavelmente o jogo deve sair lá pro fim de 2013. Aproveitem para seguir nosso blog, Twitter, curtir nossa página no Facebook e se inscrever no nosso canal do Youtube.

15 comentários:

  1. Levei um susto com o titulo (" Mal saiu o 4 ja vai ter o 5? 0.0 " pensei xD) Que legal, bom saber que as coisas "tão indo bem" pro Hashimoto. Assim, fica mesmo altas chances de ter um RF5 *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanbém levei um baita susto com o título!!!
      Legal produzirem o 5, se for pra 3DS eu até tenho chance de jogá-lo (se eu arranjar dinheiro pra isso) mas se for pro bendito Wii U, daqui a uns 10/15 ou mais anos eu jogo ele T.T!!!

      Excluir
    2. Estamos no mesmo barco!! ç.ç /pobremodeon q

      Excluir
    3. Fica sussa, com o lançamento do 3DS XL o preço do 3DS normal deve cair bastante. =)

      Excluir
    4. e já baixou a pacas o preço perto de antes (400 reais),
      Se exportar consegue até por 300 reais, se tiver sorte.

      Excluir
    5. hmmm Isso é verdade! =X (Aliás o 3DS não tem desbloqueio ainda ne? ;--;)

      Excluir
    6. Importar*
      E não, não tem desbloqueio. O melhor a fazer a juntar dinheiro mesmo. X+X

      Excluir
  2. Eu vou usar o emulador mesmo se lançar x.x, eu estou pior que vocês quando se trata de economia hahahahahaha :O , mas fico feliz sobre essa noticia, porem, espero que isso não faça ele ter um novo projeto que faça ele desviar o foco do rune factory, porque ai né... sera muito ruim para nos fãs do rune factory no caso : (

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele já estava com esse projeto paralelo a RF4, mas pelo que eu percebi ele vai terminar de lançar esse jogo e logo em seguida deve inciar seu trabalho com RF5. =)

      Excluir
    2. Ai nesse caso que bom né x.x, eu detestaria que o melhor rpg que eu joguei na vida desaparece-se deste jeito x.x

      Excluir
  3. Haha, espero estar vivo ainda se um dia lançarem a tecnologia de Virtual Reality, imagina um Rune Factory com essa Tecnologia, seria épico.
    Ótimo saber que Rune Factory vai ter uma sequencia, caso não saia um modo de rodar rooms no 3DS até o lançamento do RF4 na américa darei um jeito de comprar o jogo, meu 3DS que ganhei de presente ta mofando aqui pois não trabalho e não tenho grana pra comprar jogos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém anda assistindo Sword Art Online de mais.

      (ou seria .//Hack?)

      Excluir
    2. Tsu se eu puder talvez eu faça isso, mas do jeito que eu sou pão dura acho dificil hahahaha x.x, eu sou pão dura até no jogo (no rune factory frontier fiz a magica de encher o meu armário e deixar ele lotado de tanto que eu ''coleciono'' e tenho pena de gastar hauahuahauha x.x) ''nunca se sabe quando é necessario :/''

      Excluir
    3. e esqueci de mencionar, o emulador de DS demorou basicamente uns... 6 a 7 anos (falo isso finalizando com o desmume atual, que esta melhor que o no$gba, já que ele parou de atualizar) porem com o no$gba isso daria uns 4 a 5 anos emulando os jogos ''totalmente'' porem com algum lag devido o limite do propio no$gba, que com o desmume foi reparado para vários jogos que atualmente rodam em velocidade normal, então isso quer dizer que talvez o 3ds demore isso ou mais... porem vou ser positiva e pensar que eles vão usar algum mecanismo do mesmo DS (já que eles são parecidos em muita coisa) e encurtar esse longo processo, porem talvez para processar o 3D do 3ds isso vai requerir uma placa de video muito boa (algo que a minha coitada esta longe, (uma radeon 3600HD ç.ç haahuahauha) porem como os graficos do rune factory 4 são leves, não seria problema mesmo na minha placa de video, a não ser o limite natural do emulador, porque caso ele lance não acredito que ele seja 100% funcionar (já que emuladores tendem a se aprimorar com o tempo)

      Excluir