16 abril 2014

Rune Factory 4 continua vendendo e tem 200.000 unidades vendidas no Japão


A Marvelous anunciou na manhã de hoje que já foram vendidas 200.000 cópias de Rune Factory 4 no Japão. Esse número inclui os jogos enviados às lojas e as cópias digitais já vendidas.

No fim de 2012, Rune Factory 4 já havia alcançado a marca de 150.000 cópias vendidas, sendo assim o jogo com as melhores vendas da série até agora.

Perto de algumas outras franquias, 200.000 cópias pode não parecer um número tão grande, mas é bom ver que a série está crescendo. O primeiro Rune Factory vendeu 42.000 unidades no lançamento, enquanto Rune Factory 4 vendeu 86.000, ou seja, mais do que o dobro.

Além disso, Rune Factory 4 parece estar se saindo bem na América do Norte também. Em fevereiro a Xseed havia anunciado que o jogo estava vendendo além das expectativas.

Fonte: Siliconera

5 comentários:

  1. Isso me deixa ainda mais bolado por não ter comprado ainda, pq tretar com o bradesco, pq nintendo D:

    ResponderExcluir
  2. Já eu acho 200.000 muito pouco, ainda mais para dar confiança em continuar a série depois dos problemas que ocorreram. Em comparação por exemplo, o novo HM (Connect to a New World) que saiu em fevereiro no Japão já vendeu 202.000 unidades.

    Se alguém souber quanto foi gasto para fazer o jogo, ficaria grato pela informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na real, HM sempre foi um jogo que vendeu mais que RF, apesar de que nunca foi uma quantidade muito maior.

      Tu acha que vender 200 mil é pouco, mas se tu parar pra pensar isso foi só no Japão, ainda tem as vendas aqui da America. Além disso, se tu tiver comparado com jogos como Pokémon que vende, sei lá, 7 milhões, tu tá fazendo errado.

      A média de venda de jogos são essas daí. 200~500 mil. Acho que esse RF4 foi o que mais vendeu porquê não tinha como ser pirateado ainda.

      Enfim, acho que é o mesmo pro HM

      Excluir
    2. Na verdade, se foi pouco ou muito depende de quanto é gasto pra fazer o jogo, por isso perguntei se alguém sabia. Mas acho que esse tipo de informação nunca foi divulgada. Achava pouco no sentido de dar confiança pra Marvelous AQL continuar investindo na franquia.

      Então depois de ler o artigo aqui, fiquei intrigado com o assunto e procurei no VGChartz (site que divulga informações públicas referentes a vendas de games, e costuma ser bem verídico) quanto a saga RF já havia vendido.

      http://www.vgchartz.com/gamedb/?name=rune+factory

      E Rune Factory 4 apareceu com mais 150.000 unidades fora do Japão, colocando ele com 360.000 no total. Então isso já mudou o que eu pensava, e também trouxe informações interessantes. Exatamente por não poder ser pirateado, como você disse foi o RF mais vendido no Japão. Só que também foi de longe o menos vendido nos EUA.

      Acredito que o próximo jogo de RF é garantido, e também acho que vai demorar pra sair outro em console de mesa. A Marvelous vai ter que fazer uma boa publicidade pra RF5 nos Estados Unidos, se conseguir isso e um fazer jogo de qualidade, talvez ele seja o que mais venderá.

      Excluir