01 abril 2015

Será que podemos esperar por um Rune Factory 5?



Desde Setembro de 2012, Rune Factory 4 foi lançado no Japão e, posteriormente, a empresa produtora do jogo, a Neverland, veio a falir fazendo com que nossas esperanças de um Rune Factory novo chegassem próximas do zero.
Felizmente, toda a equipe produtora do jogo foi contratada pela Marvelous, que é a empresa desenvolvedora do jogo e onde Yoshifumi Hashimoto, criador da série Bokujou Monogatari (Harvest Moon/Story of Seasons) e Rune Factory trabalha.



Um dos seus recentes projetos foi o jogo Forbidden Magna (que vai vir para o ocidente com o nome de Lord of Magna), que foi feito pela mesma equipe desenvolvedora de Rune Factory. Agora que o jogo já saiu, qual vai ser o outro projeto de Hashimoto e sua equipe?
Bem, Hashimoto já estava trabalhando com Story of Seasons no Japão e o mesmo foi lançado por lá no começo de 2014. Só agora, em 31 de Março de 2015 o jogo chega no ocidente graças a XSEED Games. Mas, graças a isso, o site Siliconera decidiu fazer uma entrevista com Hashimoto falando um pouco sobre o jogo. No meio da conversa não podia faltar uma pergunta sobre Rune Factory.

Apenas uma pergunta foi feita e apenas uma resposta relativamente vaga foi dada.


Siliconera: What is going on with the Rune Factory series since Neverland closed down?
(O que vai acontecer com a série Rune Factory já que a Neverland fechou?)

Hashimoto: I think you know the Rune Factory team is involved with developing Lord of Magna which was released in Japan in October. After that we’ll have more time and figure out what to do with Rune Factory then.
(Eu acho que vocês sabem que o time de Rune Factory estava envolvido com o desenvolvimento de Lord of Magna que foi lançado no Japão em outubro. Após isso vamos ter mais tempo e vamos pensar no que fazer com Rune Factory,)

Não é algo certo, mas nós conseguimos ver que Rune Factory ainda passa pela cabeça de Hashimoto e que, existe uma chance, de mesmo sem a Neverland, a Marvelous produzir mais um jogo pra série.

De certa forma, pra quem jogou o jogo desde o começo, até faz sentido possuir apenas quatro jogos na série principal. Desde o primeiro jogo foi dito que existiam quatro dragões lendários e cada um deles foi apresentado nos quatro jogos.
A partir do quinto quem seria apresentado? Ao redor de quem a história se passaria? Talvez o quinto jogo vai ser um Spin Off como o Frontier e o Tides of Destiny?
Não podemos dizer nada ao certo, apesar de que eu possuo um pequena teoria.

No primeiro jogo existiam armas e magias de quatro elementos. Terra, Fogo, Água e Vento. A partir do segundo jogo surgiu Luz e Trevas. Cada um dos dragões lendários é baseado em um dos quatro elementos, então, talvez, pode ser possível ter mais dois jogos relacionados a criaturas de Luz e Trevas.

Claro, é só especulação de minha parte, mas ainda assim é algo possível, é um motivo para prorrogar a história. Até lá, ficamos no aguardo de mais informações e de um futuro novo jogo para os fãs da série.

Fonte: Siliconera

9 comentários:

  1. \(^o^)/ Nossa, eu já estava ficando sem esperanças, eu num tô nem acreditando aki, mesmo que a resposta do Hashimoto tenha sido meio vaga, eu estou super feliz e minhas esperanças voltaram, ele tem que lançar um novo Rune Factory, e além disso gostei da sua teoria, faz sentido, espero que se tiver o Rune factory 5 fale sobre as trevas e ainda mais futuramente que tenha um Rune Factory 6 sobre a Luz XD mas acho que já estou querendo de mais, mesmo assim não vou perder as esperanças >-< ! QUE VENHA O RUNE FACTORY 5 !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde o dois eu teorizava que a série ia ter 4 ou 6 jogos. 4 era o mais provável por conta dos dragões e é isso que acontece nos 4 primeiros jogos, a história se passa por trás dos 4 dragões mesmo que só no quatro ele tenha um foco muito mais forte. Mas desde o surgimento dos outros dois elementos eu não parei de pensar que poderia ser acrescentado mais dois dragões para cada um dos elementos. Eu não creio que vá sair muitos jogos pra série ainda, mas se sair eu acredito que venha a sair mais 2 :P

      Excluir
    2. Eu nunca tinha reparado nisso, a única coisa que tinha notado em comum haver com isso era que em todos Rune Factorys tem uma forte ligação com os dragões, eu notei que o Tides of Destiny fala muito sobre eles 4, e realmente nunca e nenhum dos outros chegaram a citar os luz ou trevas, acredito que se for isso mesmo, será uma grande surpresa para todos os fãs de Rune Factory ^-^ eu contando fortemente com o Hashimoto para produzir o Rune Factory 5 e 6 !!! \(^o^)/

      Excluir
  2. Tomara que o 5 tenha uma Segunda Geração igual ao 2.
    Voltei jogar RF4, dessa vez pretendo farma Max Level e Max STATS.

    ResponderExcluir
  3. Já leram as frases da NPC Mistress Trupin?
    Parece que ela esta falando do futuro.

    Isso não primeiro de abril não ne?

    ResponderExcluir
  4. Será? Será? Tãm tãm tãmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  5. Como fica direitos sobre rune factory? não tem que ser comprado o titulo para fazer o 5?
    Vocês não vão terminar os walkthroughs?

    Eu vi que se completas certas quests libera transferência de dados entre os saves,passa Lv, lista de itens, itens, todos upgrades, furniture, troféus(alguns acho que não), Prince points.
    Praticamente new game+, so que em qualquer ponto do modo historia pode transferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda penso em por todos os guias no site, mas o que me motivava de verdade era trazer notícias sobre jogos novos. O site vai continuar no ar e eu vou tentar continuar, ao máximo, trazer guias sobre os jogos. :)

      Excluir