30 abril 2011

Rune Factory 2 - Garotas

Olá manos o/
Enquanto outros guias sobre RF3 não ficam prontos (bendita seja a preguiça de alguns) eu vim trazer pra vocês um guia breve e rápido sobre as Pretendentes de Rune Factory 2 (que são uma graça -q). Aproveitando para aumentar o nosso acervo sobre RF2.






Mana

Presentes:  4-Leaf Clover,  Pink Turnip, Prelude to love (faça no Workshop)
Não
gosta: Mackerel
Aniversário: Summer 9
Presente de Aniversário: Roasted Yam



Alicia

Presentes: Diamond, Strawberry, Pumpkin Pudding.
Não gosta: Spinach
Aniversário: Summer 28
Presente de Aniversário: Emerald Ring



Rosalind

Presentes: 4-Leaf Clover, Sweetie Potato, Grape Liqueur.
Não gosta: Gyoza
Aniversário: Fall 27
Presente de Aniversário: Hot Milk



Dorothy

Presentes: Char, Emery Flower, Fried Char.
Não gosta: Insect Skin.
Aniversário: Winter 2
Presente de Aniversário: Strawberry Jam



Cecilia

Presentes: Diamond, Emerald, Ruby, Sapphire, Amethyst, Apple.
Não gosta: Lamp Squid.
Aniversário: Summer 12
Presente de Aniversário: Aquamarine Brooch.



Julia

Presentes: Toyherb, Carrot, Salad.
Não gosta: Skull
Aniversário: Spring 16
Presente de Aniversário: Seafood Pizza.



Yue

Presentes: Daikon Radish, Aquamarine, Fried Udon.
Não gosta: Squid
Aniversário: Spring 9
Presente de Aniversário: Cabbage Cake

É isso, depois voltamos com mais "stuff" :3

37 comentários:

  1. Hey, gostei do blog. Mas tenho uma pergunta. Como tirar aquelas poças de veneno de onde planta as sementes em Blessia Island, etc..

    ResponderExcluir
  2. Basta você ir até o hospital e comprar um Neutral Agent, você joga o item em cima da poça de veneno resolve o problema. =)

    ResponderExcluir
  3. Guigo você salvou minha vida, heh.
    Muito obrigado, mesmo.
    Vou ficar acompanhando o blog. :)
    Cya!

    ResponderExcluir
  4. Qualquer dúvida pode postar aqui ou lá na comunidade mesmo. XD

    ResponderExcluir
  5. sou 1 fam de rune factori queria saber como captura monstros no rune factory 2

    ResponderExcluir
  6. Basicamente, você precisa ter o Barn construído, após isso consiga a Pet Glove e use ela num monstro até que ele goste de você =)

    Né por nada não, mas post de Anônimo é meio difícil de identificar, então desculpa a demora aí =X

    ResponderExcluir
  7. Como aumenta o love ? pq eu ja dei 15 pedras pra cecilia e converso com ela to dia e em diversos horarios so q NADA aumenta nem o de Amizade

    ResponderExcluir
  8. Você tem que dar apenas uma pedra (ametista, safira, esmeralda, diamante, rubi ou aquamarine) pra ela. Qualquer outra pedra não adianta e entregar mais de uma por dia também não serve. Tente mais um pouco. =P

    ResponderExcluir
  9. Vei Tem a Yue no 3 x.X
    da pra casar com ela ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, mas ela não é uma personagem casável, é apenas uma comerciante que aparece eventualmente no jogo. Se você der uma olhada no nosso vídeo tutorial vai perceber que a gente comenta sobre isso. =P
      Aproveita pra seguir nosso blog 8D

      Excluir
  10. Oi, eu de novo XD
    Como você consegue achar seu pai no RF2?
    Tipo é coletando os pedaços lá de cada dungeon?
    E quando você acha ele, você continua como o player Aaron?
    ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, pra encontrar seu pai você precisa coletar todas as peças de todas as dungeons pra poder liberar a "dungeon final" e derrotar o "final boss". Bem, essa é a primeira parte, depois disso você tem que passar das outras 4 áreas que ficam dentro de cada dungeon, ao completar elas você trás Kyle de volta pra sua casa. Infelizmente você tem que continuar jogando com seu filho/a (ou felizmente para alguns) =]

      Excluir
  11. Oi, quando eu consigo me casar na segunda geração? Teve uma hora que pensei que estava me casando com a Cammy, mas o pai dela falou que a gente era jovem de mais :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é possível se casar na segunda geração. Você vai lá na igreja e encena o casamento, mas só isso. Tu pode tocar o puteiro e namorar com todas[os] as[os] garotas[os], mas só isso. =P

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Ola sou um grande fã de Rune Factory
    Consegui zerar o 1 e agora estou tentando terminar o 2

    Muito estranho você começar com algumas coisas já evoluidas.. parece q a missão principal e vc casar-se logo para ir para a segunda geração xD

    Mais eu estava Conversando com a Rosalina e ela disse alguma coisa sobre molhar um local seco as 04:04:04 que uma flor com rosto irá aparecer '-'

    isso é vdd ??kk.. eu tentei varias vezes mais sem mostrar o Milesimo fica dificil nhe hehehe
    você sabe algo sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que não tem nenhuma quest dela assim e não me lembro disso não o_o
      Pode ser só um comentário aleatório, não sei dizer.

      E, sim, a quest principal é se casar o jogo mesmo você joga com seu filho. Kyle vadiozão qqqq

      Excluir
    2. Huashuahshausha ehh pode ser :P, muito estranho ter algo escondido desse jeito neh? mais como tem alguns segredos em Harvest Moon relacionado á horarios.. axei q tivesse alguma coisa

      xD Entãoo ...ele larga á familia '-' kkkk

      Excluir
    3. É bem por aí mesmo, mó vadiozão ele riariariairaira

      Então, se tu tiver uma print falando disso, quem sabe, eu lembre de algo, mas acho pouco provável. Eu tava zerando o dois de novo e não me lembro de nada disso, só jogando de novo (pela terceira vez) pra saber mesmo. D:
      Enfim, manda print aí, se possível. ^~

      Excluir
    4. E ainda bem que tiraram isso, harvest moon precisa zerar umas 20 vezes para zerar 100% lol Harvest Moon DS que o diga.

      Excluir
    5. @Guigo (Igor)
      ixii eu nao tenho como printar..jogo no ds
      porem axei um forum ingles falando sobre isso.. pelo jeito nao existe msm xd
      eu vo axar dnovo ake e ja te mando

      @芳乃キリエ
      eh... o harvest eh complicado zerar msm, mais nunca consegui jogar mais do q 2 anos kkk ele... eh cansativo... quando chovia eu pulava de alegria Xd

      Excluir
    6. Era bem improvável que houvesse algo assim no RF2 já que, todo acontecimento distinto do jogo ocorre a partir das quests. Se puder mandar uma foto tá valendo também. =P

      Excluir
  14. Oi
    o que é char e fried char que a Dorothy gosta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Char é um peixe que você pesca na Blessia Island (se bem me lembro o nome é esse). Fried Char é quando você frita ele. Só é possível fazer isso na segunda geração do jogo. ^~

      Excluir
    2. obrigado, gostei do blog me ajudou bastante, vcs tao fazendo um otimo trabalho. :D

      Excluir
  15. A Cecilia ela era uma personagem do Rune Factory 1? se eu não me engano ela era filha do Dono da biblioteca, não estou me lembrando do nome dele agora >.<
    Esse blog me ajudou muito mesmo. Adorei ele >.<

    ResponderExcluir
  16. eu converso com todos em todos os dias mas não aumenta amizade com ninguem e portanto a historia nao desenvolve pois nao apareçe novas missoes sera algum problema? lgo que nao estaja fazendo corretamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai ganhar FP a cada dois dias de jogo, normalmente demora, sem contar com os personagens que demoram mais ainda pra ganhar FP. Enfim, a cada uma semana, ou mais, quem sabe, você ganhar FP/LP com as garotas, exceto Alicia que normalmente você tem que presentear pra ganhar LP. Se tu já tivesse, sei lá, passado uma estação e tiver falado com todos os moradores todos os dias e não tiver aumentado o FP deles de 0 pra 1, provavelmente o jogo tá com problema.

      Excluir
  17. Ola, gostaria de saber se tem como fazer algum tipo de posao do amor, porque meu amigo disse que ele conseguiu no 1... Eu gostaria de saber porque esta muito dificil conseguir Lp e Fp...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, mas só da pra fazer na segunda geração. :/

      Por sinal, você poderia dar presentes, tu consegue LP/FP muito fácil assim. Fiquei com 10 FP com quase todo mundo em uma estação só dando presentes. >:

      Excluir
  18. aparece o olho d Doroty no jogo? se s, qual é a cor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tu se casa com ela ou ela se casa com Barret da pra ver os olhos dela, mas não me lembro a cor agora não @_@

      Excluir
    2. ahh... eu já me casei com ela mas n lembrava, se n me engano o olho dela é vermelho...

      Excluir
  19. Oq eu tenho q colocar na primeira pedra do lado da orta da blessia island (logo dps da entrada) para ela abrir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns abacaxis, mas não lembro a quantidade. A pedra te informa.

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir