08 abril 2011

Rune Factory - Ferramentas

Bem galera, o que adianta saber o que as garotas gostam se não temos os equipamentos fundamentais para conseguir alguns deles? Vim aqui trazer a lista de ferramentas existentes em Rune Factory (DS) além de também trazer a lista dos itens necessários para dar upgrade nas ferramentas. Só pra deixar claro que marretas e machados grandes não são equipamentos mas sim armas. Bom, vou postar aqui a lista e depois pretendo postar a lista de magias. Ah, depois vejo se acrescento imagens aqui também pra parte sobre Rune Factory (DS) ficar bonitinha, e como disse antes, depois organizo melhor as informações aqui no blog. o/~




Waterpot: Você recebe de Mist logo no começo do jogo. 

Itens necessários para fazer: Tin Waterpot

Cheap Waterpot
Iron (x2)
Bronze

Itens necessários para fazer: Lion Waterpot:

Tin Waterpot
Silver (x2)
Bronze
Saphire

Itens necessários para fazer: Rainbow Waterpot

Lion Waterpot
Ruby
Emerald
Amethyst
Aquamarine
Gold

Itens necessários para fazer: Joy Waterpot

Rainbow Waterpot
Emerald
Platinum (x2)
Magic Powder
Fairy Powder

Hoe: Você recebe de Mist logo no começo do jogo.

Itens necessários para fazer: Sturdy Hoe

Cheap Hoe
Iron (x2)
Bronze

Itens necessários para fazer: Seasoned Hoe

Sturdy Hoe
Silver (x3)
Iron

Itens necessários para fazer: Shiny Hoe

Seasoned Hoe
Gold (x2)
Silver
Diamond

Itens necessários para fazer: Blessed Hoe

Shiny Hoe
Gold (x2)
Platinum
Earth Crystal
Broken Hilt

Axe: Fale com Bianca dentro da mansão e ela lhe dará o machado.

Itens necessários para fazer: Chopping Axe

Cheap Axe
Iron (x2)
Bronze

Itens necessários para fazer: Lumber Axe

Chopping Axe
Silver (x2)
Bronze

Itens necessários para fazer: Mountain Axe

Lumber Axe
Gold (x2)
Bronze
Ruby

Itens necessários para fazer: Miracle Axe

Mountain Axe
Platinum (x3)
Angered Fang

Hammer: Are 50 "quadrados" na Camite Cave e depois fale com Leo para receber o martelo.

Itens necessários para fazer: Iron Hammer

Cheap Hammer
Iron (x2)
Scrap Iron

Itens necessários para fazer: Silver Hammer

Iron Hammer
Silver (x2)
Bronze

Itens necessários para fazer: Gold Hammer

Silver Hammer
Gold (x4)

Itens necessários para fazer: Platinum Hammer

Gold Hammer
Platinum (x4)
Hammer Piece

Sickle: Are 50 "quadrados" na sua fazenda e fale com Rosetta para receber a foice.

Itens necessários para fazer: Iron Sickle

Cheap Sickle
Iron (x2)
Scrap Iron

Itens necessários para fazer: Quality Sickle

Iron Sickle
Silver (x2)
Bronze

Itens necessários para fazer: Super Sickle

Quality Sickle
Gold (x3)

Itens necessários para fazer: Legend Sickle

Super Sickle
Platinum (x2)
Scrap Iron
Bronze
Iron

Fishing Rod: Va até o fim do cais na praia. Sabrina vai aparecer e lhe dará a vara de pescar.

Itens necessários para fazer: Bamboo Rod

Cheap Rod
Scrap Iron
Bronze

Itens necessários para fazer: Willow Rod

Bamboo Rod
Iron
Strong String
Strong Vine

Itens necessários para fazer: Famous Rod

Willow Rod
Silver (x2)
Strong String
Strong Vine
Fairy Powder


Itens necessários para fazer: Sacred Rod

Famous Rod
Gold (x2)
Strong String
Strong Vine
Fairy Powder


Necessário ter ao menos um Barn:

Pet Glove: Fale com Tabatha para receber a Pet Glove. (Serve para adquirir monstros)

Brush: Fale com Felicity quando ela estiver na fazenda de Neuman e ela vai te dar a escova. (Serve para aumentar os pontos de amizade (FP) com os monstros)

Shears: Depois de conseguir um monstro na sua fazenda, fale com Camus e ele lhe dará as tesouras. (Servem para conseguir lã)

Milker: Fale com Jasper quando ele estiver em sua mansão. (Serve para conseguir leite)

Basket: Fale com Neuman e ele lhe dará a cesta. (Serve para colher ovos e mel)

3 comentários:

  1. como fazer o upgrade de ferramentas? o leo faz algum como falar com ele?
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que expliquei isso em algum outro post.
      Bem, primeiramente, desculpa a demora pra te responder, mas vamos a dúvida.

      Leo faz upgrade de todas as ferramentas, você pode falar com ele e ele vai pedir os materiais necessários. Quando eu digo todas as ferramentas me refiro as que é possível dar upgrade. O Milker por exemplo não tem upgrade. Apenas as ferramentas usadas na fazenda e a Vara de Pescar tem upgrade.

      Pra você fazer o upgrade basta falar com Leo e procurar pela opção. Ele vai ficar com sua ferramenta por uns dias e depois vai te devolver com ela melhorada.
      Você também pode dar upgrade na sua ferramenta se comprar a forja e logo em seguida comprar um livro com Russel explicando como dar upgrade naquela ferramenta em específico. Mas acho que até você conseguir a forja e os livros você já vai ter perdido uma estação então é muito mais vantajoso pegar upgrade com Leo no começo.

      Se não ficou muito claro pode postar aqui que eu tento explicar mais detalhadamente. =)

      Excluir
  2. Oi, pessoal o/
    Atualmente, eu estou jogando Rune Factory 1, pois já zerei os outros dois (e recomecei o 3, heh), e acho que ele é o mais difícil de todos @_@
    Enfim, eu ainda estou no começo e algo que eu reparei é que os pais de todas as garotas vivem empurrando elas para cima de mim, né? Que oferecidas u_u
    então, indo para a parte que eu queria, gostaria de saber como que eu arranjo madeira, porque quando eu uso o axe que ganho da Bianca nos "galhos", eles simplesmente quebram. E também, onde eu armazenaria eles, se eu não tenho nenhum lugar para colocá-los? (Pelo menos não ainda).
    Além disso, gostaria de algumas dicas (se vocês tiverem) para aumentar minha amizade com os cidadãos, porque estou no dia 13 de primavera e só tem 1 FP com três pessoas. É assim mesmo ou eu estou fazendo algo errado? e_e
    Além disso +1, nesse RF têm quests? Porque até hoje não ouvi falar delas q Tem até um mural na praça, mas quando eu chego perto e tento interagir, não acontece nada. Já consegui o passe para a Carmite Cave, e já tenho todas as ferramentas inicias (Axe, Hammer, Sickle, Hoe, Rod, Pet glove, watering can e comprei uma broadsword para as caves).
    Desculpa por tantas dúvidas, é que eu realmente estou achando esse mais difícil do que os outros D:

    ResponderExcluir