29 junho 2011

Rune Factory 4 será focado nos relacionamentos amorosos.

Rune Factory 4 has two protagonists; you can choose Les, a male lead, or Frey who is female. Both appear to have the same origin story, which involves your losing their memory. Les and Frey also have the uncanny ability to communicate with dragons and at the start of the story live life as a temporary prince or princess.

Marvelous developed a system around this where players spend prince or princess points to construct buildings. You can create a blacksmith, ornament building, or pharmacy. Buildings draw in tourists and your character gets a rating depending on how many people show up. "Beginner Prince" is the starting title. While you’re on the field, you can explore Rune Factory 4′s 3D maps and place crops anywhere. You aren’t limited to a grid in this game.

The biggest addition may be the sweetheart system. In past Rune Factory titles you would go from being friends to getting married. In Rune Factory 4 there’s a period in between where your character can be sweethearts with other characters. Yes, plural. It’s possible to date multiple guys or girls. Rune Factory 4 also keeps track of exciting moments while you’re dating. A feature called Doki Doki Zoom (doki doki is the onomatopoeia of a beating heart in Japanese) zooms in on scenes so you can see the facial expressions of the characters. You can take dates on picnics too and if you’re lucky you might get a love confession.

Rune Factory 4 is 50% complete and slated for release in Japan this year on Nintendo 3DS.

Fonte: famitsu/siliconera

Resumão: Em RF4 você poderá escolher entre 2 protagonistas, Les, do sexo masculino e Frey, a garota. Ambos parecem ter a mesma história de origem, como também ambos tem a habilidade de se comunicar com dragões.
                  A Marvelous desenvolveu um sistema aonde os jogadores usarão Prince/Princess Points [?] para fazer construções, tais como Ferreiro, Farmácia e etc, como também se saindo melhor conforme mais pessoas o visitem. (SimCity? wtf)
                  O outro ponto foi o novo sistema amoroso (Sweetheart) que já foi abordado no post anterior, aonde você poderá se relacionar com múltiplos pretendentes como também uma experiência amorosa bem mais ampla.

Rune Factory 4 está 50% completo e está previsto para o Japão ainda esse ano.

11 comentários:

  1. Que foda. Tipo multiplos parceiros? Daqui a pouco vai dar pra separar e casar denovo, ou estar casado com duas pessoas ao mesmo tempo, ter amantes, ser gay/lesbica, ter quatros filhos, ser viuvo/viuva... *olha o que escreveu* Acho que eu divaguei geral '-'
    Entao eu acho que esse RF, sera focado na simulação de vida, ja que o RF:Oceans foi voltado pra lutas, se eu estou correto.
    Esse negocio de plantar em qualquer lugar do mapa nao vai dar muito certo. Imagina algum infeliz ir la e pisar em cima. Bom ate que seria realista isso .-.
    Esse jogo devera ser mais customizado. Seria legal se voce pudesse mudar a roupa dos protgonistas e customiza-los do jeito que voce quiser .-.
    E os nomes dos protagonistas... Deve ter algo errado :s "Les" é muito feminino, e "Frey" muito masculino, apesar de me lembrar o Fay de Tsubasa Chronicles .-.

    ResponderExcluir
  2. Achei os nomes bem comuns =P. Acho que customizar a roupa é o de menos, deve ter a opção de mudar ela como no RF3, isso sim eu acho que seria legal XD. Espero que não percam o foco nas outras áreas como plantação e luta, no RF3 plantação era a parte mais inútil do jogo, tomara que agora plantar, lutar e tentar se casar sejam todas funções importantes e balanceadas no jogo =)

    ResponderExcluir
  3. Eu não joguei o RF3, porque o meu DS quebrou e eu nao consigo jogar no emulador, por nao gostar mesmo.
    Mas é errando que se aprende, não é? Mas se colocar muitos elementos de simulação vai virar um The Sims da vida... Se bem que isso nao seria nada mal xD
    Eu nao sei nada sobre o RF3, o ultimo RF que eu joguei foi o Frontier pro Wii .-.

    ResponderExcluir
  4. O importante saber do RF3 é que reafirma a lenda dos 4 dragões elementais, o que da a ideia de que esse RF pode ser o ultimo pros portáteis, porém, não se pode afirmar nada, só jogando pra saber =P

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelos spoilers :@
    Eu duvido muito que seja o ultimo pra portatil.
    RF marcou nos portateis, entao ~provavelmente~ continuara por la. Devera ser como Pokemon, com alguns jogos pra consoles ,-,

    ResponderExcluir
  6. Agora que eu vi que o BG mudou *0* Mudou nao mudou? Não é como se eu tivesse prestado atenção antes u,u
    Mas eu tinha certeza que era aquela torre do relogio de RF: Frontier :s

    ResponderExcluir
  7. SAUHAUH, espero que sim XD
    Foi mal, mas não é tão spoiler assim D:
    No RF1 tem um livro na biblioteca que fala da lenda dos 4 dragões @_@

    ResponderExcluir
  8. Bom, era a torre sim XD. Estamos vendo um BG legal, por enquanto tá essa maluquice aí @_@.

    ResponderExcluir
  9. Eu nem lembro disso :S Eu joguei RF1 quando lançou .-.
    Colocar BG no Blogger é chato :S
    Mas a Melody ta legal *esse é o nome dela nao é?*
    E... Eu nao sei o que esse Kyle tem na cabeça u..u Pra usar uma blusa acima do umbigo, isso é tao feminino. Mas seila @.@

    ResponderExcluir
  10. Ele é feminino, simples XD
    Bom, esse é o nome dela mesmo =)
    Well, tem que jogar de novo 8D
    Aproveita os nossos guias sobre o jogo, agora preciso ir, aproveite o blog XD

    ResponderExcluir
  11. Okay XD
    E agora apareceu a cauda da Whale Island do lado da Melody :S
    Go Go Go ///o///

    ResponderExcluir