20 outubro 2011

Rune Factory Tides of Destiny - Templos

Bom galera, eu tava segurando para postar esse guia pois não achei imagens e material ainda para deixar ele todo enfeitado e organizado como de costume, como não quero demorar muito vai um guia rápido e básico mesmo.
Trarei aqui um guia breve sobre os 4 templos do Tides of Destiny.


 

Observações:

  • Os templos consistem basicamente em vasculhar todos os andares procurando mecanismos/alavancas pra avançar pro próximo andar.
  • Os templos a princípio estão trancados, por isso sempre antes deles aparece uma request que te manda para a ilha aonde se encontra a chave, logo após isso a request para o templo (Essas requests SEMPRE são marcadas com dificuldade dourada).
  • Conforme for saindo mais imagens/utilidades eu vou atualizando o post, é que realmente até o momento não se têm muito material, tudo escrito aqui é o que eu (Danillo) observei jogando, por isso me perdoem se eu não lembrar de tudo XD.
  • Só para lembrar, a aparência das alavancas:





É o primeiro e mais fácil templo do jogo (O RLY?) é tematizado no elemento Terra e consiste em 4 andares, sendo o último o boss. Localização no chart: E-7

1F: Não há nada demais para se fazer aqui, apenas siga até a escada do 2F matando os monstros.
2F: Bom, aqui você irá ter que encontrar e ativar uma alavanca, para liberar uma porta que te impede de seguir para o 3F, simplesmente encontre a alavaca. As vezes você será trancado, basta destruir todos os montros e os spawns para o caminho ser aberto novamente.
3F: Aqui a coisa complica um pouco, você deve encontrar 3 alavancas para abrir 3 respectivas portas, aproveite para pegar Runeys e subir um pouco o seu nível. Assim que abrir todas as portas você já irá pro 4º andar, que é o Boss!


Boss:
Level recomendado para a luta: lv10

Me desculpem, ainda não sei o nome dos boss.
Basicamente, ele é uma toupeira, fica dando uns giros, entrando na terra e jogando bombas em você, ele é bem fácil, mas nem por isso abaixe a guarda, apesar de ser fácil desviar de seus ataques, quando ele entra em Fúria (Rage, que é quando a sua vida está abaixo da metade) os ataques dele ficam mais rápidos e se te pegarem não te deixam fugir, o que pode te matar facilmente.
 

Sempre após a derrota dos chefes, você subirá até o altar do templo e rolará uma cutscene, após isso você sairá do templo e pegará baús e o Core do templo (Isso é importante, você precisa dá-los a Elena, para que ela possa aprimorar o seu Golem, assim ele podendo atravessar novos tipos de águas/correntes para chegar aos próximos templos).

A partir desse templo, todos os outros seguirão o mesmo mecanismo, só que ficam com mapas mais complicados, alguns até parecendo labirintos, por isso não é necessário uma explicação detalhada (não mesmo).



Segundo templo do jogo, tem temática de Fogo e 5 andares.
A única diferença relevante é que ao invés de portas, as alavancas ativam plataformas para você passar. A partir de agora listarei o número de mecanismos (alavancas ou derivados) que existem em cada andar. Localização no chart: B-6

 
1F: 2 alavancas
2F: nenhuma alavanca
3F: 6 alavancas
4F: 9 alavancas
 

Boss: 

Level recomendado para a luta: lv20

É um siri/caranguejo com metralhadoras (WTF). Também não é muito difícil, mesmo esquema, ataques lentos mas que te prendem e matam facilmente, se estiver com dificuldades, leve consigo alguns monstros, eles serão bem úteis na luta.



Terceiro templo, temático de Água e tem 6 andares. Localização no chart: H-5

1F: nenhum mecanismo
2F: 3 alavancas, sendo apenas 1 necessária para prosseguir, as outras 2 são para liberar baús de itens.
3F: 6 alavancas
4F: 1 alavanca
5F: nenhum mecanismo

Boss:  

Level recomendado para a luta: lv31

É um jacaré que luta boxe chinês (WTF) ou algum derivado. Bom, nesse a coisa aperta um pouco, é bem mais forte comparado aos anteriores, por isso cuidado dobrado com ele. Leve itens de buff e recuperação, é bem recomendado também que leve monstros consigo.



Nota: Esse templo é BASTANTE problemático na versão Wii, assim, o jogo que corre normalmente a 60FPS (frames por segundo), nesse templo ele cai constantemente para 10~15FPS, o que é claramente um erro grave na programação, ou seja, as vezes a coisa fica feia de tão lenta, mas deve-se tolerar e seguir em frente.
Quarto templo, temática de Vento e 7 andares.
Aqui os mecanismos ativam pontes que estavam abaixadas, para você prosseguir. Localização no chart: E-2

1F: Aqui não há alavancas, para avançar para o próximo andar você deve destruir 4 kikais (mecanismos que "spawnam" monstros, aquelas esferas brilhante) cada uma em uma extremidade do mapa, destrua todos para prosseguir.
2F: 5 alavancas
3F: Também não há mecanismos de abertura, apenas uns canhões que estão lá para te atrapalhar, apenas desvie dos tiros e monstros e prossiga.
4F: 1 alavanca e kikais necessárias para a abertura dos portões.
5F: 9 alavancas para levantar pontes
6F: 4 alavancas, e quando você libera o caminho para o boss, ainda tem uns kikais com monstros relativamente fortes (Gold Dragon, por exemplo) impedindo o seu caminho, vá destruindo a tudo e todos e siga para o andar do boss.


Boss: 
Level recomendado para a luta: lv45 com bons equips, os melhores possíveis.
Os monstros que levei foram: Black Golem, Claw Dragon e Gold Dragon.

 É um demon possuído pelo vilão principal (Masked Man) e é um pouco difícil.
A coisa aperta um pouco nele, o principal obstáculo é o seu HP e defesa que são bem altos, é praticamente obrigatório que você leve 3 monstros fortes consigo na luta, sem eles para distraí-lo a coisa fica mais feia ainda. 

Seus ataques não são tão fortes nem tão difíceis de desviar.
Como o dano que você causa nele é baixo (Eu lv45 com a katana Guren, tirava bem pouco dele, coisa de 160~200) a luta será um pouco demorada, e quando os seus montros morrerem aí ele só concentrará em você e ficará mais difícil. Leve bastante Potions e comidas de buffs.
 

Mas bom, nada é impossível, derrote ele e veja as cutscenes (Só agora que a história do jogo começa a se desenrolar.)
 

Nota: nesse templo você não obtêm um núcleo (Core) para o seu golem, depois siga para o Dragon Shrine da ilha para ver mais cutscenes.
E é isso por enquanto galera, já que não é muito detalhado decidi colocar tudo em um post só.
Espero que realmente ajude alguém, assim que for surgindo mais informações eu vou atualizando!

14 comentários:

  1. ahhhhhh ja baixei o rune pra ps3 mais e so versao 3.70 =( bct!!!!! n colokei o a n foi palavrao ^^

    ResponderExcluir
  2. no fire spirit shrine o F1 são 3 alavancas

    ResponderExcluir
  3. Vamos corrigir o erro, obrigado por nos informar. =)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, jogando aqui, acabo de matar o caranguejo loko, mais ja to morrendo de medo do terceiro boss, e mais, alguem ai ja batalhou com a Sonja? foi dificil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é difícil não. só enche o saco... mas não é.

      Excluir
    2. aah sim, mau matei o segundo e ja to pensando no ultimo kkkkk

      Excluir
  5. Esse jogo tem fim? Tipo depois de lutar com a "Sonja" o jogo continua dai ele tem fim ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora imensa pra responder. >:
      Então, o jogo tem fim na história, mas depois de completar ela tu pode ficar jogando pra fazer outras coisas até enjoar. :)

      Excluir
  6. fala gente,eu acho que pra melhorar essa pagina de dugeons seria bom por as armas que foram usadas no boss,pois eu estou lvl 37 levei monstros,comidas e a Arieal blades pra luta contra o boss do 3 templo e mesmo assim fui espancado por ele,ai acho que era bom meio que dar uma ideia de qual arma foi usada e cada templo e etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meio que a arma em si não importa muito. Tu podia ter uma arma muito forte e passar rápido e uma arma mais fraca, mas que ia te fazer passar da mesma forma. Depende mais de sua estratégia pra lutar contra o boss e a quantidade de itens.

      O RF1, por exemplo, eu só não matei o Final Boss com a Broadsword, todos os outros foram com ela. eahueah

      Excluir
  7. Nossa,zerei o jogo já faz um tempo,recentemente voltei a jogar pra zerar denovo,e nossa,eu tinha me esquecido como esse jogo é maravilhoso,todos os personagens são extremamente carismáticos,que nostalgia me deu :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me tirar uma duvida....como eu abro o primeiro templo (o da terra)
      eu ja achei ele mas preciso da chave ...onde consigo ela ..com quem ??

      Excluir
    2. Você tem que pegar uma missão dourada no boletim,mais não lembro de quem era a missão!

      Excluir
  8. Alguem sabe quando eu pego a missao pra pegar a chave no templo da terra ? to a 3 anos e n consigo :(

    ResponderExcluir