24 dezembro 2011

Rune Factory: Dungeons - Parte final.

Bom galera, último post finalizando sobre as dungeons do primeiro Rune Factory, que são 8.
 

Para ver os outros guias clique aqui.

 Kasimir Ruins é a dungeon do jogo e tem clima Spring.

Kasimir Ruins - Introdução

Depois de arar 100 quadrados de terra na Misty Bloom Cave, você terá permissão de entrar na Kasimir Ruins. Ela fica no oeste da sua fazenda, depois da Toros Cave, essa dungeon também tem um requerimento especial, Sharron que sempre fica lá de guarda para impedir que alguém entre, só deixará você entrar se tiver 10 monstros em suas barns (você deve ter no mínimo 3 barns).

 Kasimir Ruins


Logo no começo da dungeon já tem uma porta impedindo você, repare que por ali tem 8 quadrados 3x3 de terra, você deve plantar neles para que a porta seja liberada, pode ser qualquer planta, como Kasimir Ruins é Spring o mais fácil seria você plantar Turnips, assim que estiverem maduros e os Runes aparecerem a porta será liberada. Desça as escadas e você verá mais uma porta trancada, vá perguntar a Sharron sobre isso, ela dirá que você precisa da chave que está com o Golum, mas ela não sabe aonde ele está.
Volte a primeira porta que você abriu e vá pela direita, será ativado uma armadilha e alguém será invocado, derrote-o, pegue a chave, destranque a porta e entra na dungeon.
De resto ela é como as outras, destrua todas as kikais antes de avançar para a sala do Boss.



Danann Cave - Introdução

Danann Cave é a dungeon do jogo e tem clima Fall.
Após derrotar o boss da Kasimir Ruins siga para a Danann, que fica ao oeste de Kasimir.
Ao entrar lá será abordado por Misty (pff) e ela diz que tem curiosidade sobre o lugar e que também irá investigá-lo
 Danann Cave

Logo no começo você encontrará uma porta trancada, como em Kasimir Ruins, você terá que plantar nos quadrados de terra para a porta ser aberta. Logo adiante terá outra porta trancada, que necessita de uma chave, e logo ali tem um bilhete dizendo que você terá de cavar para encontrar a chave. 
A Frozen Key fica logo no começo da dungeon, use sua enxada no canto esquerdo do terreno mais ao oeste para encontrá-la.
Vá avançando e você encontrará uns trilhos, e também a mulher misteriosa de antes aparecerá, ela se chama Major Lynette, ela é relacionada com algum grupo de investigação especial, e rola bastante conversa sobre  a cave e Grimoire. É revelado também que Sechs que estavam por trás de todas as kikais na dungeon, como uma tentativa de atrair Grimoire, dizendo que quem tiver Grimoire ao seu lado será o rulador do mundo! lol
Logo depois da falação Lynette foge e aparece o Boss.



Greed Cave - Introdução

Greed Cave é a 8ª e última dungeon do jogo e tem clima Summer.
Vá falar e explicar tudo para o prefeito, ele te dará acesso imediato a caverna.
Ela fica no mesmo lugar da Danann, selado atrás de uma porta, não deve ser difícil de encontrar.

Nessa dungeon o problema é que há um teleporter no final dela que não funciona a não ser que todas as kikais estejam destruídas, faça isso e siga adiante.

Greed Cave
 
Você encontrará Lynette e uma espécie de aparelho, e ela revela tudo sobre você e Grimoire.
Ela diz que finalmente encontrou Grimoire, que na verdade era um dragão elemental, Terrable! E que Grimoire foi apenas um nome dado durante o seu surgimento, ela explica que o único jeito de acordar Grimoire era através de um Earthmate, que no caso é você! Mas como assim? Você foi a culpa de tudo? Sim, todo o seu progresso e energia liberada em seus combates contribuíram para despertar Grimoire, Lynette também admite que foi ela quem apagou sua memória e te deixou em Kardia Village, tudo para o sucesso de seu plano, que vadia, né.
Depois da falação ela vai embora e deixa Grimoire para lutar com você.

Não tem muito segredo, mas deve-se tomar alguns cuidados ao lutar com ele.
No ar, Grimoire jogará 5 flechas de eletricidade em sua direção, basta se manter em movimento para desviar, se for acertado provalvemente ficará paralisado.
No chão a maioria de seus ataques são frontais, ou seja, só acertará o que estiver em sua frente, então tente sempre ficar atrás ou nas laterais para hitar o bichano, mas cuidado também com o rabo.
Quando ele estiver com pouco HP a coisa fica mais difícil, o ataque aéreo dele jogará 10 flechas e você terá menos tempo para acertá-lo, mas se mantenha em movimento, derrote-o e o mande de volta pro seu mundo original.

Após isso é o encerramento do jogo e a explicação de tudo, não vou estragar a surpresa, joguem e vejam XD
Bom, esse é o final dos posts sobre as dungeons, espero que tenham gostado, novamente me desculpem por ter demorado a finalizar. É isso aí, se quiserem, comentem! :3

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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    1. A gente já tem um guia assim. Tá aqui o link, ó: http://www.fatorrune.com/2012/09/rune-factory-workshopetc.html

      +)

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  2. Ahhh! E agora?! E agora?! Eu destrui Grimoire, e arrunei os planos de Lynette, mas ai apareceu um General e agora ele quer destruir a vila! Eu já falei com todos, mas eu não sei mais o que fazer! Me ajudem! O que eu faço?!

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    1. Tu vai lá lutar com ele na saída da cidade, vai te ruma história e depois tu vai voltar ao jogo normal, se casar, ter filho, coisas assim. =P

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