13 fevereiro 2014

Forbidden Magna é o novo jogo da MAQL.

Pra quem andou acompanhando o site do novo jogo feito pela staff de Rune Factory ou até mesmo outros sites de notícia, já sabe que o jogo não tem nada a ver com RF. O novo jogo da MarvelousAQL, Forbidden Magna, vai ser lançado para 3DS e será um Strategy RPG.

A alguns dias atrás, a Famitsu fez o anúncio sobre o jogo e revelou algumas informações sobre as mecânicas do jogo e alguns personagens.



Uma das mecânicas do jogo está relacionada a cuidar de uma hospedaria com a ajuda de alguns espíritos (as três garotas da imagem acima) e, assim, conseguir mais clientes. Tem também um sistema que você põe os seus espíritos para usar roupas de empregada enquanto elas te ajudam na hospedaria.

Felizmente, essa mecânica aparentemente sem sentido tem uma função no jogo. Se você melhorar o seu relacionamento com os espiritos enquanto eles ajudam na hospedaria, as habilidades de combate delas também melhoram, além de ter a chance de conseguir ataques especiais a partir de alguns eventos.

Durante as batalhas, você pode escolher quais espíritos levar com você. Durante explorações, você pode encontrar cristais que servem de fonte de energia para os espíritos.

Lux


O protagonista do jogo, Lux, vive numa ilha remota além de ser o dono da hospedaria que nunca teve um cliente. Após ir nas minas de cristal ele encontra um misterioso bracelete e, a partir daí, tudo começa a mudar.

Charlotte

Charlotte é o primeiro espírito que você encontra no jogo e ela perdeu sua memória. Uma garota alegre e nada tímida, se da bem com todas as pessoas, mas não sabe cozinhar muito bem. Ela usa uma espada grande (greatsword) como arma.

Beatrice
Beatrice, é um pouco diferente de Charlotte. Ela é calma e possui uma mente clara, além de perfeita para os trabalhos domésticos. Como arma ela usa um tipo de arco.

Diana
Diana é uma daquelas pessoas que, onde quer que ela vá, ela não larga sua arma, mas quando ela está só ela sempre cuida do seu ursinho de pelúcia. A arma que ela usa é uma lança.

Yoshifumi Hashimoto disse que o jogo já está cerca de 50% completo, mas ainda não tem data de lançamento. Dia 17/02 o site oficial do jogo vai receber informações sobre o jogo.

Por fim, deixo aí embaixo algumas imanges do jogo pra vocês. A partir de agora nós vamos trazer notícias sobre o novo jogo da equipe de Rune Factory e, esperamos, que vocês gostem do jogo.



8 comentários:

  1. gostei, mas n entendi mt bem ;-; apesar disso eu gostaria de um RF 5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É algo meio zoado mesmo. No caso, é um RPG e dentro dele vai ter um sistema que você deve cuidar da sua hospedaria. Meio que é como RF que você tem um RPG mas cuida de sua fazenda.

      Excluir
  2. O gráfico tá meio zuado... bem que eles podiam fazer algo mais next-gen :/
    Rune Factory não me importo muito o gráfico porque já vem assim dês de o começo da série, além de não ser tão colorido como este está...
    E pena que não tem loli. Mas curti a pacas a Diana.

    ResponderExcluir
  3. Esse jogo me lembrou aquele Eroge da Eushully Alchemy Meister.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A charlotte até que me faz lembrar um pouco do uniforme da Emelita... Quando você pega a uma armadura nova para ela que não lembro o nome

      Excluir
  4. não goste do jogo :( esse lance de hospedaria,sem contar que os grafícos ficaram meios zuados pro meu gosto!

    ResponderExcluir
  5. O povo falando de gráficos "zuados", pq nunca jogaram FFT .-.
    Cara, aquele gráfico é antigo pra poha, e até alguns remakes tiveram gráficos meio +/- pela geração dos jogos da época
    E mesmo assim, quem já jogou FFT sabe que gráfico pouco importa pra qualquer jogo ;)

    ResponderExcluir