10 fevereiro 2014

Strategy Guide Rune Factory 4

ATENÇÃO! Isso é um Strategy Guide, e não um Walktrough do jogo!
O Strategy Guide serve apenas para auxilio in-game! Você quem decide o que faz!
Tesouros não serão mostrados no Strategy Guide, para estimular a pessoa explorar o jogo!
 Não será explicado como completar a história do jogo, se vira.


F.A.Q
-No RF4 não perde RP com ataque normal.
-Atacar monstros, vender, comprar, fazer requests, eventos etc.. ganha prince points
-Há limite de ganho diário de Prince points ao matar monstros
-não há limite de Prince Points matando chefões, apenas com monstros.
-Pode-se ficar acordado até 4 horas da manhã sem problemas
-Se morrer resete o jogo, pois o médico rouba muito dinheiro.
-Sempre faça requests.
-Plante em variedade e grande quantidade, já que várias requests dependem disso.
-Se preucupe em gastar prince points para aumentar visitantes primeiro.
-Sempre converse com todos da cidade.
-Guarde todos os pratos mal feitos ou que não teve sucesso. Ajuda muito a matar MVP.

Prólogo
-No tutorial de como plantar você poderá trapaçar limpando o campo sem perder RP.
-Não compre ferramentas pois lhe darão de graça em missões.
-Logo que sair do Castelo fale que você não tem nenhuma arma para Forte, e irá ganhar uma excalibur.

-Os skills mais fáceis de aumentar de nível são:
Searching:Só ficar procurando coisa nas casas das pessoas enquanto vai conversar com elas
Farming: Além de plantar ser fácil, ela lhe dará Runeys
Walking: Obvious
Throwing: Se estiver com preguiça de grindar com monstros, poderá trapaçar com esse skill, pegando um item e jogando contra a parede
Leadership: Sempre convide alguém todo o dia seja lá para onde for
Qualquer Arma: Na primeira Dung na área de formigas é rápido para upar. Logo mais irei explicar por causa de alguns plus.


                     INDEX (Utilizar CTRL+F para procurar)
                                      
                          01 Selphia Plain
1.1 ..................................................................Yokmir Forest
1.1-2 ...............................................................Yokmir Cave
1.2 ..................................................................Cluck-Cluck Nest
1.3 ..................................................................Water Temple

                       02 Selphia Plain West
2.1 ..................................................................Obsidian Mansion
2.2 ..................................................................Delirium Lava Ruins
2.3 ..................................................................Revival Cave




01 Selphia Plain
1- Cidade
2- Yokmir Forest
3- Water Temple
4- Summer Goddess
5- NPC de Roupas
6- Cluck-Cluck Nest
7- Obsdian Mansion
M- Minério/Pedra/Árvore
C- Campo de Plantação
P- Área de Pesca
Dica
-Na área 4, se você jogar qualquer coisa na água irá ganhar um acessório para cabeça no valor de 500G (pode-se repetir diariamente).



1.1 Yokmir Forest
1- Yokmir Cave  (habilitado na história)
2- Área de formigas
3- Ambrosia (Chefão)
M- Minério
S- Segundo Boss  (habilitado na história)
Dicas
Área 2 é perfeita para grindar Skills, Prince Points, Level, dinheiro e madeira no começo do jogo.
Nota: fique alternando os dois mapas e matando as formigas que estarão em grupo geralmente.
Para melhorar, ficar mudando frequentemente de mapa aumenta possibilidade de achar baú.


Como matar ambrosia
Primeira Forma= Explosão
Segunda Forma= Chute, Campo de Força, Ataque de borboleta
Terçeira Forma= Chute, Campo de Força, Ataque de borboleta, explosão e aumento de velocidade

Dicas
-O ataque de Borboleta é fácil de Manipular. faça ela mirar para parede se estiver no canto.
-Se as borboletas te pegarem, fique girando o direcional  360 graus.
-Na terceira forma, ela aumenta a velocidade dos ataques



1.1-2 Yokmir Cave  (habilitado na história)

1° Andar
R- Energia de RP
M- Minério
1- Área de Grind




2° Andar

R- Energia de RP
M- Minério






3° Andar

R- Energia de RP
M- Minério






Dicas
Fique alternando entre os dois mapas marcados no 1° Andar. Melhor área para grind deste mapa.




1.2 Cluck-Cluck Nest

1- Área Secreta













Dicas
Pegue fodder na área secreta, é bem mais fácil.



1.3 Water Temple
1- Cilada
2- Thunderbolt (Chefão)
M- Minério
R- Energia de RP
S- Segundo Chefão (habilitado na história)









Dicas
Water Temple não é um bom mapa para Grindar, é preferível Obsdian Mansion

Como Matar Thunderbolt
Parte 1=Explosão, Coice, Dash, Ataque de choque
Parte 2= Explosão, Coice, Dash, Ataque de choque, coice com trovão e 1.2x Mais rápido
Parte 3=Coice com trovão, Dash e 1.5x Mais rápido

Dicas
Utilize uma arma leve para poder se desviar mais fácil
Logo que ele se levanta na terceira vez ele dará coice com trovão, ele sempre dará no total de 3 vezes.



02 Selphia Plain West (dividido em duas partes)


1- Selphia Plain
2- Casa de NPC
3- Obsidian Mansion
4- Cedar Tree
5- Ainda irei escrever sobre
6- Bizarramente eu pulei o número 6
7- Autumn Bridge
8- Delirium Lava Ruins
R- Energia de RP
M- Minério/Árvore/Pedra
P- Área De Pesca
C- Área de Colheita



9- Green Goddess
10 - Revival Cave
11- Blue Goddess
12- Ainda irei falar Sobre
R- Energia de RP
M- Minério/Árvore/Pedra
P- Área De Pesca
C- Área de Colheita




Dicas
Na área 4, se você apertar A na árvore ela irá dar semente. (pode=se repetir diariamente)



2.1 Obsidian Mansion
MAPA A
1-
Área de perigo
MAPA B
1- Cilada
2- MVP
3- Marionetta (Chefão)



Dicas
No mapa A, área 1 utilize magia para matar as aranhas, fica mais fácil. Cuidado com o lustre.
No mapa B, área 1, corra direto para a outro área.
O MVP no mapa B, se não estiver em level alto utilize um Prato de comida mal feito para matar ele.




Como Matar Marionetta
Morri por falta de RP e fiquei com preguiça de regravar...
é f*d* mirar com a câmera na frente
Parte 1= Soco, Jogar Cartas, Chute, Jogar animais de pelúcia
Parte 2= Soco Tornado Kick, jogar animais de pelúcia, laser, jogar projéteis

Dicas
Utilize a mesa para ela não poder te atacar, e use magia ou algum skill que possa bater de longe.
se você jogar algum tipo especial na hora que ela jogar cartas, as cartas irão parar no caminho.
Esse chefão segue um padrão de ataques, na segunda parte ela sempre irá fazer:
-Soco, Tornado Kick, jogar animais de pelúcia, tornado kick, laser, jogar projéteis.



2.2 Delirium Lava Ruins


1° ANDAR
M- Minério
R- Energia de RP









2° ANDAR 
M- Minério
R- Energia de RP
S- Chefão









Dicas
Recomendável trazer party, antidoto e muita poção



2.3 Revival Cave

1- MVP
2- Esqueci o nome depois vejo
R- Energia de RP










Dicas
Na área 2 tem um flor que se você deixar no inventório irá lhe fazer reviver



Preguiça de continuar. Depois continuo

55 comentários:

  1. "Pode-se ficar acordado até 4 horas da manhã sem problemas"

    Acho que a única vez que você precisa dormir é no dia 1 quando o Volkanon te obriga.
    depois só dorme mesmo pra upar a skill.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Tirando a parte de ficar resfriado. Só que é só comprar remédio.

      Falando nisso esqueci de colocar na nota que é melhor resetar o jogo do que morrer agora lol o médico é muito caloteiro nesse jogo... comecei a resetar quando ele começou a me roubar 800G -__- e queria mais 1400G para fazer armas..

      Tirando a parte da mansão... Se ficar direto seguindo a história a parte da mansão é tenso de mais morri umas 13 vezes lá se não me engano... Porque ficava dependendo do spawn daquelas aranhas malditas...

      Excluir
    2. Quando morrer só tem que ter a sorte da Nancy atender, porque ela não cobra.
      O Jones que enfia a faca.
      (acabei de me suicidar aki pra testar, eu tinha 16163 GOLD, ele me cobrou 8081 ou seja, ele cobra metade do seu ouro, o limite é 50mil)

      Excluir
    3. dabliu te éfi... isso sim é roubar XD

      Na verdade a cada 1 morte terá de pagar na próxima
      é 1 morte a mulher na outra é sempre o ladrão de mãney

      Excluir
    4. Acho que é aleatório sim, porque quando eu morria e o Jones que me atendia, eu reiniciava o game (me recuso a pagar uma fortuna a ele)
      morri 10 vezes aki pra testar, a Nancy apareceu 3 das 10 vezes (e tambem eu tinha 9k nesse outro save que recomecei jogar e ele tava me cobrando 2k cada vez q morria, o que quebra minha teoria que ele cobra metade do que voce tem.)

      Excluir
    5. parece ser baseado em level então

      Excluir
    6. é baseado no horário, se o jones tiver trabalhando ele te atende, se n tiver ninguem no hospital, ele te atende, se tiver só a nancy ela te atende, e se tiver a nancy e o jones é aleatório ;D

      Excluir
  2. Eu sei que não tem relação com a matéria, mas achei bom postar :x
    http://www.nparty.com.br/2014/02/forbidden-magna-e-o-novo-rpg.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falar com o igor, ele que tinha que ter postado. Deve tar vagando por aí

      Excluir
    2. Eu já tinha visto isso, mas tô vendo ainda o que vou fazer.
      Que não vai ter um RF novo provavelmente todo mundo já sabia, mas não faz mal informar o pessoal. :P

      Excluir
  3. Ah, outra coisa, não sei se foi zuera mais aqui
    "Logo que sair do Castelo fale que você não tem nenhuma arma para Forte, e irá ganhar uma excalibur."

    Caliburn (como é chamada no jogo) é a espada de duas mãos mais forte com 13600 de ataque.
    O que você ganha é uma claymore (que por sinal joguei fora assim que peguei porque jogo de espada e escudo)

    Se foi proposital(oq é bem provavel), só ignorar meu comentario aqui.

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que estou comentando demais, mas vai mesmo assim.

    Uma dica interessante pra se fazer no inicio do jogo (que é o que eu to fazendo no meu gameplay que comecei ontem)

    Assim que derrotar o primeiro boss (ambrosia) não continuar em frente, fique fazendo os request diaria até liberar o monster barn, juntar 15000 gold, comprar um Giantizer na loja de flores, e 4 sementes de toyherb.
    Plante as 4 toyherbs e use o giantizer, quando elas crescerem elas vão estar gigantes, não colha e continue cuidando que depois de alguns dias elas vão se tornar uma só, e você pode usar essa toyherb pra capturar a ambrosia.
    (claro que você pode pegar a giant toyherb e capturar ambrosia depois, mas eu fiz isso no inicio pq eu simplesmente amo esse boss, e coloquei ele na minha party cedo pra evoluir comigo, além disso, ela é uma ótima montaria)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de boa vale a experiência :P

      Estou meio que rushando para fazer o tutorial (Matei a árvore com maças que não lembro o nome no level 24 lol)

      Agora travei na Water Temple porque preciso de arma e level melhor.
      Agora que comecei a grindar percebi que esqueci de marcar um monte de área de minério.

      Vou criar um capítulo só para captura de chefão então.
      Se der para ajudar, diga o que cada boss gosta por favor D; ocupado grindando no momento. E excalibur foi zuera mesmo lel

      Excluir
  5. Eu capturei uma ambrosia lv 500(300 000+ hp) eu no lv 190(so 40 000) todo equipado ganho dela, ate que suporto monstro lv 1000. dano chega +-10 000.
    So não morri muito pq teleportava logo, corria pra forja, que dava bom UP nos equipes, usei muito sneak boots(muito útil mesmo) + luvas(combo atk da luva) = matança stealth.
    Com 5 000 000 o medico pede184 512 de gold, acho que valor max. não sei se eu passa de lv aumenta valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve ter alguma fórmula tipo level+quantidade de morte.
      irei ver hoje como realmente funciona

      Eu usei luva bagarai depois que ganhei uma luva upper no evento de jogar feijão
      Tenso que achei uma Long Sword rara e tem uma rune sphere que apela a pacas,
      que me ajudou a passar da segunda dungeon de yokmir forest, sem precisar grindar.

      Excluir
    2. Eu morri varias vezes so pra vê, ate +- 1 000 000 ele ainda pedia esse valor, mas depois vai baixando.
      Eu gosto é do tipo da arma luva e as skills upper cut, rush punch, rapid move(muito útil) e straight punch.
      Million strike(Lança) era boa no RF3. Axel disater(Lança) parece combo final de luvas.

      Excluir
    3. Um coisa que descobri tarde de mais.
      Ayngondaia Lawn pode ressuscitar(pouco de HP), pega 1 por espaço(igual a peixe ou comida), quando morre ela some do inventario, pega na Revival Cave.

      Excluir
    4. LOL eu não sabia... tenho um guardado na geladeira.
      Obrigado pela dica, irei colocar esse mapa agora.

      Excluir
  6. Alguém pode me dar uma dica? Eu to na segunda parte de Leon Karnak (aquela dungeon que voce entra pela porta no solo da torre de Leon Karnak) e tem uma parte meio impossível. É um monte de magos vermelhos (o nome do inimigo mesmo eu não lembro) que estão separados de mim por pedras. Não dá pra chegar neles com armas normais e magia da muito pouco dano, a do pet (eu fui usando aquele dragão verde grande que usa uma magia de vento) ate da um bom dano, 600 por hit, mas ainda assim são muitos ao mesmo tempo tacando magia de fogo. Alguém tem uma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só refinar armadura para se proteger, ou chamar uma pessoa e um monstro na party e usar como barreira. De preferência algum skill que mate de primeira. Um de Long Sword que pega na Obsidian Mansion utilizo até agora... Matei rapidinho esses mobs nessa parte

      Excluir
    2. Mas então, o problema é realmente que não dá pra chegar neles, só magia que chega mesmo. Vou tentar melhorar minha armadura e usar um monstro de escudo enquanto usa a magia do outro e usar aqueles pratos estragados pra diminuir o HP e ver se dá certo. Depois eu falo aqui se deu certo, mas sério, peguei trauma de magos depois dessa ;_;

      Excluir
    3. ué O-o mas você não tem o skill power wave?

      Excluir
    4. Ela não passa por pedras como as que estão protegendo eles. No fim, eu acabei conseguindo matar eles usando uma outra skill de martelo, uma lá que faz um pequeno terremoto no chão. Usei uns animais para me defender quando eles atacavam e gastei todos os pratos estragados que eu tinha guardado. Daí eu fui no boss e consegui matar ele (eu no level 151 e ele no 200 e poucos). Passei e descobri que a dungeon não acabava ali ;_; Matei o outro boss com minha sorte e poção e descobri que ainda tinha mais um no level 250 ;_; Vou ter que upar uns 150 levels para conseguir passar essa droga.

      Excluir
    5. deuzémais... não creio lol Grindar no RF4 tá um tédio do capeta
      Vou colocar no easy que é gg /fail

      Excluir
    6. Quando você pega a magia de cura e uns animais fortes (ou pessoas, no meu caso eu uso animais porque quando eu tava no começo ninguém queria ir upar comigo além da Forte ;_;)fica mais fácil, pelo menos na minha opinião. Mas upar é tranquilo, mesmo em levels mais altos, nessa dungeon aí os monstros tem mais ou menos uns 10 niveis a mais que eu, então matando uns 50 mais ou menos eu já upo. Por dia eu upo uns 6 ou 9 níveis, mas só fico na dungeon praticamente, a única coisa que faço é antes de ir cuidar da fazenda, dos animais e levar um presenta para a Xiao.

      Excluir
    7. Isso o que enche o saco... o jogo tá grande de mais agora você tem que decidir em o que vai perder tempo. não dá para fazer mais multi-tarefa...
      tive que ficar quase 2 semanas só mineirando, cortando tronco, quebrando pedra para ficar dando upgrade com prince points e aumentando nível de craft etc... D____D

      e sacanagem mãn escolheu mai waifu.

      Excluir
    8. Eu não faço nada disso e sou feliz -q
      Tipo, meu barn lá cabe 12 monstros e pra mim é o suficiente, o meu quarto ta com 2 partes extras onde eu coloquei a forja e tudo mais e ainda sobra espaço. Meu inventário ta cheio de minério que eu achei durantes meus dias pra upar em baús (sorte do caralho que eu tenho, mas ok). A única coisa que anda ferrando pra mim é os RP, eu tenho umas receitas fodas aí e material pra fazer mas custa uns 6000 de RP e eu to com 1500 mais ou menos.
      Quanto a Xiao nem deu pra resistir, de longe ela é a mais fofa de todas, embora eu tenha ficado numa dúvida extrema entre ela, a Clorica e a Margaret, só fui escolher depois de terminar a história "principal".

      Excluir
    9. Forja um Shoes qualque com sneak shoes no espaço vazio(vai ganha o efeito).
      Evita atenção monstro pode fica longe ou ate nas costa sem ele te nota.
      Eu uso direto heart pendant forjado com star.So possui um tenta ter recipe do outro.
      Da pra ter no max 4 efeitos em shoes ou acess.
      3 adicionados e 1 que ja vem do equipe.
      Por exemplo meu heart(Aumenta exp skills) tem efeito de inverter doenças(talismã),aumenta hp(champ belt), e regenera HP(achei em algum lugar, Hero proof).
      Quando pego veneno regenera HP igual ao hero proof. ou gripe fica recuperando poco de RP, paralisia aumenta pouco a velocidade.

      Excluir
    10. Olha, meu personagem eh level 130, e eu uso equipamentos de craft lv 20.
      As Rune Abilities que eu uso são
      Prism
      Cure All
      Bonus Concerto
      e dependendo doq eu preciso na ocasião troco a outra entre Medi(poison/paralyze/seal)
      Como eu luto? eu não luto.
      Eu tenho uma Fairy, e ela é o bixo.
      Primeiro eu Buffo a fairy com a Iron Waltz (dura o dia todo)
      Depois uso prism, e vou pra cima dos monstros, quando chego perto uso Bonus Concerto (ele teleporta minha fairy na minha frente) ela ta sempre usando prism, então quando eu teleporto ela, ela ja da um dano absurdo.
      ai só fico longe da batalha enquanto ela faz a limpa, se ela fica em perigo(raramente, ja q ela tem pelo menos 10 vezes o meu HP) eu curo ela.

      Excluir
    11. fazer oq, se n for isso agente morre e o o doutor roba tudo =P eu faço praticamente a mesma coisa, mas eu tb ajudo apesar de q acontece uma coisa como eu tiro 20 e ela tira 600 =P (alias eu TIVE q colocar no easy, quando minha fada morria e eu n tinha rp eu morria na certa, e eu n salvava e me recusava a pagar pro doutor, e começava a upar tudo de novo DX e o arco 3 ta foda :x)

      Excluir
  7. To level 130 no meu main save (que parei de jogar no dia que saiu pokemon X/Y) e eu nao tinha ido naquela area da Revival Cave (tentei entrar mas tinha arvores na frente, ai achei que era alguma parte do mapa que liberaria mais pra frente)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver ela aqui, que bacana, o boss é aquele do Univir Settlement no RF3, e a tal flor é a Cactus Flower da quest. (apesar q ta com nome diferente)

      Excluir
  8. Prism + rapid move(que move em direção ao iminigo) tb é bom.
    Modo fácil pra pega recipe("recipe bread+"), mata boss da sharance.
    Tem meio fácil de upa lv arma e armaduras, fazer monte de Object X e sai dando upgrade.
    Object X tb inverte bônus dos prox upgrades.
    Fenrir melhor arma tipo luva, fica uma cabeça de lobo em cada mão.
    Eu luto batendo direto sem para, pouco de cura tb.
    Mas com ambrosia agora ela faz quase 8 000 em uma area gigante sugando HP.
    Uma Ambrosia lv500 ainda tem status menor que meu(so não HP).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os monstros ganham atribudos baseado no nivel dos monstros que elas mataram quando uparam.

      Excluir
    2. Eu passo dia matando Boss.
      Não se alguém faz isso, mas eu uso rosario antes de entra na Sharence ou dung seed, depois boto item normal.
      Faz que só tenha sala de Boss(pra libera outros níveis ou dropa itens).

      Excluir
  9. Uma pergunta, como vocês fazem pra aumentar o máximo de RP? Eu to lá no level 152 e meu RP máximo é algo como 1500 mais ou menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é farm.
      Ate os NPC viajante diz que se não cuida do campo, seu RP não vai creser muito.
      Algo do tipo que NPC diz.
      tb to pouco RP so +-2000.
      Minerar e corta lenha da skill aumenta HP/RP.

      Excluir
    2. dormir também... mas só funciona até 00:59

      Excluir
  10. Galera, alguém sabe de algum lugar onde ainda tenha o jogo pra comprar em SP (capital)? Até na net tá tenso de achar e não queria comprar on-line devido a algumas complicações de endereço. Agradeço desde já Xp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não acha não :/ RF sempre foi um grande problema para comprar...
      Recomendo utilizar sedex à cobrar, ou peça normalmente pela net, fique atento a hora que chegar no correios da sua cidade, e ligue para lá informando que irá fazer a retirada no local(também tenho problemas por causa do meu endereço).

      Excluir
  11. alguem pode me responder?tipo depois de ter liberado o leon, o cara barbudo pega tudo de novo, dai agente vai naquele lugar tipo indo para a nave dele, (ou agente ja ta na nave n sei) dai agente vai pra cima na direita, agente acha um chefe q é tipo um canhao, derrotando ele agente abre o portao rosa, agente vai para uma sala em q tem umas paredes q se abrem quando agente aperta os botoes, so q quando agente sai dos botoes, as paredes fecham, precisa pegar os intens q estao no meio?pq tipo, achei meio impossivel aquela parte =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só pegar um item qualquer do seu inventario ou uma caixa que tenha no local e deixar em cima do botão.

      Excluir
    2. ata... n sabia q dava pra apertar botoes com itens =P obrigado

      Excluir
    3. mais uma duvida, desculpa n ta mt legal para mim ;-;, no mesmo calabouço, em cima na esquerda, tem um monte de portais, so q eles n me levam para lugar nenhum ;-;, eu fico dando voltas e voltas... oq eu faço?

      Excluir
    4. Olha cara, essa parte é bem complicada mesmo. Infelizmente eu não lembro, mas tudo que eu posso te dizer é tentar procurar salas inexploradas nas 3 saídas que tem no salão principal dessa dungeon (superior esquerda, superior direita e inferior). Foi assim que passei, indo em toda sala que eu ainda não tinha explorado. Upei bastante já que nem sempre era a sala certa e consegui passar tudo. Não é a melhor dica do mundo, mas tenta isso que deve audar.

      Excluir
  12. YAY, acabei de casar com a Amber ante-ontem e fiquei o dia inteiro hoje e ontem ja tenho um filho =D

    ResponderExcluir
  13. Como faz para casar? Já to com uns 12 corações com a Xiao Pai e nenhum sinal de quando vai rolar e tal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem q ativar o sub-evento dela, em q vc vai saber mais sobre a personagem, mas infelizmente, ele é aleatório ;-; demorou tanto tempo pro meu aparecer q quando ativou, eu ja tava com 16 LP com a amber =/ mas vc pode colocar a xiao pai na party, depois ir dormir, se quando vc acordar ela dizer q a sua mãe deveria estar preocupada e ir embora, quer dizer q o evento ativou (isso tb pode ativar um evento mt aleatorio em vez do sub-evento =/)se ela n sair, de reset para o dia anterior e resolva um evento q ja esta ativo, vc tem q ter completado o arco 2 e n começar o arco 3, ja q o jogo n é multi-tarefa ;-; e vc n pode ter festivais ou aniversarios no primeiro dia do sub-evento, depois vc pode dar o anel de casamento e vc vai casar ;D espero ter ajudado

      Excluir
    2. Ajudou, mas eu já comecei o arco 3 e aquela bagaça é impossível ;—; Mas valeu de qualquer forma.

      Excluir
    3. vai precisar terminar o arco 3... eu fiz a mesma cagada, mas eu tinha salvado antes de o evento acontecer e depois de acabar o arco 2, dai consegui...

      Excluir
    4. Daonde você tirou que tem que terminar o arco 3? Dá pra casar suave em qualquer parte do jogo desde que nehum evento já esteja ativado. (Já casei com todo mundo)

      Excluir
    5. e o arco 3 é oq?
      se vc for salvar o jogo e o personagem falar para ir a algum lugar, ou tem algum objetivo, é pq o arco começou, se ele continuar tendo algum objetivo quando vc vai salvar, n vai dar certo. (é claro, n poderá ter nenhum evento ativo.)me desculpe se estiver errado, mas é oq sempre aconteceu comigo, e é oq esta falando na wiki >.<

      Excluir
    6. Bom, eu sei que já faz um bom tempo, mas hoje finalmente consegui casar com a Xiao. Eu fiquei um bom tempo sem jogar, acho que desde fevereiro desse ano, mas esses dias peguei de novo pra jogar e finalmente consegui. Aparentemente o arco 3 realmente não interfere em nada, era só ir tentando até conseguir mesmo. Bom, nível 180 agora, mas ainda falta um pouco de gear e level (tanto meu quanto dos pets) para conseguir terminar esse arco 3 do capeta. Eu fiz até um save alternativo pra ver até onde eu conseguia chegar usando todos os itens que eu tinha, e só consegui chegar a derrotar o quarto boss, uma sereia que me dava hit ko direto, mas eu dei um jeito de ganhar. Me pergunto quantos são para terminar esse arco :x

      Excluir
    7. E finalmente terminei o arco 3. Nível 210, os dois pets mais ou menos no 200, mas quem matou mesmo os bosses fui eu. Hammer/Axe + Lucky Strike (acessório, acho que é assim que se escreve) + Wet boots= GG
      175% de critico te deixa basicamente um deus. Eu consegui hitar 15k por hit nos últimos bosses, era uns 10 hits ou menos e já caia morto no chão. E olha que o Ragnarok é bem apelão.
      Bom, agora só esperando minha filha nascer, depois disso acho que vou pegar level 300 e começar um novo save pra casar com a Margaret.

      Excluir