27 agosto 2014

Um pouco sobre o sistema de batalha de Forbidden Magna.

Antes de mais nada, queiram me desculpar pela demora de trazer notícias. Já tem notícia a um bom tempo e eu vi tudo isso desde o dia em que saiu, mas o cansaço, preguiça e um monte de joguinho que eu comprei acabou me tirando a atenção do site por um tempo. Vou tentar manter vocês em dia com as informações, então vamos lá.


A um tempo atrás (acho que no começo de agosto) a Marvelous lançou um vídeo explicando um pouco do sistema de batalha do jogo, que é bem diferente de Rune Factory.
Ao invés de um Action RPG, Forbidden Magna é meio que um Real Time Strategy Turn Based RPG. O que seria isso? Um jogo de estratégia em tempo real baseado em turnos. Na essência isso não parece ter o menor sentido, afinal, se é pra ser algo em tempo real, não tem como ser baseado em turnos!
Bem, de alguma forma é meio vai ficar por isso mesmo e o jogo vai ser essa coisa aí! Agora vamos pra uma explicação básica de como vai ser o sistema de batalha do jogo.



Então, além das coisas que nós já sabemos sobre Lux e Charlotte, o vídeo nos explica o básico da batalha.

O primeiro ponto é sobre a área azul, ao redor de Charlotte. Aquela é a área que ela pode andar.
Em seguida ele apresenta uma meia lua vermelha a frente dela. Aquela é a área do alcance do ataque que, assim como algumas outras ações, consome AP (Action Points) que ficam numa barra na parte inferior.

Além disso, os ataques possuem uma mecânica de combo baseada em quantos inimigos você atingiu. Nós podemos fazer uma analogia aos inimigos relacionada ao efeito dominó, já que ao derrubar um deles em cima do outro você vai gerar uma reação em cadeia atingindo todos, mesmo que seu ataque não possua alcance para tal.

Em seguida o vídeo fala sobre as armas das personagens mostrando algumas diferenças entre as mesmas.
Ele mostra a diferença no alcance das armas e da uma explicação básica quanto a diferença de força ou funções distintas entre elas.

O vídeo também mostra o relacionamento com os personagens fora da batalha, o que é essencial para o jogo, pois esse relacionamento providencia o uso de novas habilidades as garotas, ao final do vídeo, vocês podem ter uma demonstração de alguns deles.

E por enquanto é isso. Espero até sexta atualizar vocês com tudo que foi informado até essa semana.
Lembrando que dia 2 de Outubro o jogo lança no Japão.

Forbidden Magna não tem data prevista para o lançamento no ocidente, mas vale lembrar que a XSEED Games pretende trazer o jogo pra cá.

2 comentários:

  1. Fui muito com a cara desse jogo não, mas estou louco pra jogar Fantasy Life da Level 5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tsu usa 3DS japones?

      No Rune Factory 4 ate hoje não achei um peixe, Blowfish, pesco nas areas de neve mas nd. Lembrei ate do Feebas de pokemon ruby.

      So esperando Omega Ruby e fantasy life chegar.

      Excluir