17 abril 2013

Rune Factory 3 - Meu controle de 64 tá bugado!

Nem tempo pra usar o pc eu tenho. Só vou deixar esse vídeo aqui, nas malandragens, só pra não dizerem que a gente não tem postado com frequência... Enfim, acho que até semana que vem já sai outro e, acho que, vou voltar a fazer guias sobre o jogo. Em breve notícias sobre o Rune Factory 4 (em breve não, né, só quando tiver notícia). Deem uma curtida na nossa página do Facebook e se inscrevam no nosso canal do Youtube. o/~


7 comentários:

  1. Ja fiz pré-compra do meu RF4, chegando aki eu não durmo mais.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!

    Lembrando que acabou de sair o desmume 0.9.9. Eu uso ele dessa forma:
    * Com o filtro bilinear:
    - View -> Magnification Filter -> Bilinear (habilitado)

    * Usando o novo JIT no máximo, para uma velocidade muito superior:
    - Config -> Emulation Settings -> Use dynamic recompiler (habilitado e deixo em 100)

    * 3D no SoftRasterizer (o opengl ainda é beta, lento, possui bugs, e ainda não tem nenhuma vantagem sobre o SoftRasterizer; pois em todas as opções disponíveis, a montagem do 3D anda é feita pelo processador e não pela placa de vídeo), com isso a sombra dos peixes aparecem no RF3 e tudo funciona muito bem:
    - Config -> 3D Settings -> Renderer -> SoftRasterizer (selecionado)

    * Som no modo sync P (modo inteligente extraído do SPU2 usado no emulador PCSX2) usando Xaudio2 (feito exclusivamente para trabalhar melhor com o modo sync), para um som mais limpo, claro e sem lags:
    - Config -> Sound Settings -> Synchronization Mode -> Synchronous (habilitado)
    - Config -> Sound Settings -> Synchronizer Method -> Synch Method "P" (habilitado)
    - Config -> Sound Settings -> Sound Core -> XAudio2 Interface (Selecionado)
    - Config -> Sound Settings -> Sound Core -> Buffer Size em 10240 (pois alguns lags aparecem com buffer pequeno)
    - O resto do som deixo padrão. O DS original não tem interpolação, então deixo no padrão Linear mesmo. É mais garantido que tentando melhorar, não vai estragar nenhum som.

    * E por fim, deixo toda imagem ser renderizada na placa de vídeo (não só por questão de velocidade, mas por causa do controle maior sobre os filtros; inclusive com essa nova opção, você pode configurar na sua placa de vídeo para usar antialiases no software dela se quiser):
    - Config -> Display Method -> OpenGL

    Bom, essas são as opções que uso. E parabéns pelo belo trabalho de vocês :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu pela informação, cara. Vou ver se não pego esse emulador pra deixar a qualidade do vídeo melhor. =)

      Excluir
  3. Agora que eu tenho o console percebi que é muito mais divertido jogar nele doq em emulador ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de jogar no console quando não estou em casa, afinal a portabilidade é o carro chefe deles. Mas em casa, prefiro no emulador mesmo, pois posso usar meu joystick preferido (sou viciado no formato dualshock ehehehe; bom cada um tem sua preferência), não tenho que me preocupar com a bateria (antes, usava 100% no cabo, mas os cabos começaram a quebrar na ponta, e viciar a entrada, causando mal contato e desligamentos imprevistos), além de poder usar várias opções para melhor som e imagem (onde o console deixa a desejar).

      Excluir
    2. Eu ligo meu fone no 3DS, deito na cama e jogo até acabar a bateria, ai boto pra carregar e vou jogar um LOL, ou fazer outra coisa e quando carrega volto jogar.
      Quando estou muito animado jogando eu coloco pra carregar enquanto jogo, mas a maioria das vezes eu paro e coloco pra carregar enquanto faço outra coisa.
      Ontem comprei Harvest Moon: A New Beginning,to no comecinho e ja achei bem legal o jogo.
      Agora só esperar RF4 ser lançado e eu receber o meu aqui.
      Sobre os emuladores, eu gosto de jogar no emulador também, mas não os do DS.
      Acho meio estranho mecher a stylus usando o mouse.
      Eu uso emulador aqui de PS1/PS2/SNES/N64/GBA/WII/PSP, o WII a maioria dos jogos fica impossivel jogar, porém, alguns ficam bem jogáveis, como o Rune Factory: Tides of Destiny por exemplo.

      Excluir
    3. Eu já gosto do emulador de DS, afinal ele roda bem os jogos, é raro ver um bug nele. Mas o do PSP, eu acho ruim, pois tem muitos bugs. Mas no PSP tem outra boa solução: eu uso o PSP com o RemoteJoyLite (e clock no máximo para ter sempre 60fps em melhor qualidade) que passa a imagem para o PC via USB e deixa você usar um joystick próprio (dualshock no meu caso), e então eu dobro a resolução mostrada no PC e aplico o filtro bilinear (o som, pode ser passado por um cabo direto na placa de som ou um fone de ouvido no PSP mesmo). Tudo fica show de bola, e como o PSP que está rodando o jogo e não um emulador bugado, fica tudo perfeito; e ficando parado com a tela desligada, não tenho que me preocupara com a bateria e cabo (praticamente o melhor dos 2 mundos). Infelizmente, não achei nada parecido para DS, mas como o emulador de DS é muito bom, não ligo muito não. Usar mouse para mim, é tão estranho quanto a stylus no próprio DS (um monitor touch pode prover a mesma experiência). No Wii, você pode usar um adaptador com o controle original, a fim de obter um experiência similar.

      Excluir